domingo, 25 de julho de 2010

Saudade sim, tristeza não

Mais uma vez a almofada seca as lágrimas, tem sido companheira nestas últimas noites. Só queria ter-te aqui, sentir tua presença e seu jeito meigo de ser... Queria que você estivesse junto ao meu corpo nessas noites frias... Mas sei que não posso mudar o destino. Se ele quiz assim, que assim seja. As vezes me perguntam se eu estou triste por tudo que aconteceu, e eu, sem saber, digo que não estou triste, e sim tenho saudades. Saudade é uma coisa difícil de se explicar, parece que você tem um furo dentro de você, dentro do seu coração, um furo que só o tempo poderá tampar, mas as vezes, nem o tempo é suficiente. As vezes você já sabe que o tempo não vai ajudar em nada, e acaba você mesmo(a) com tudo isso, de um jeito trágico que só você poderia sentir exatamente a explicação dentro de você. Tristeza, aaah tristeza... Essa é a pior de todas, deixa você sem ânimo pra nada, é até pior que a saudade... Não é táo ruim de se sentir, pode até ser prazeroso, mas tem consequências graves. Com ela, você pode pensar que não valeu a pena tudo o que viveu, e que se não tivesse entrado nessa, não estaria sofrendo agora. Confesso que eu sou uma das muitas pessoas que pensa isso todo dia, e quando penso, que foi bom enquanto durou, vejo que a tristeza não serve pra nada, que a única coisa que ela faz é te corroer por dentro até você nao viver mais... Você rola de um lado pro outro em sua cama, e fica tentando vencer o cansaço só pra poder pensar no que vai fazer no dia seguinte sem aquela pessoa ao seu lado. Isso pode ser saudade, ou tristeza.. Depende do seu ponto de vista... Pra mim, sinceramente, não é nenhum dos dois...e sim, uma angústia, angústia de estar sozinha naquele momento, até mesmo sem ninguém para me ouvir, ninguém, nem uma poeira insignificante... Mas acho mesmo, que é como me disseram uma vez: Saudade é a tristeza amenizada. Não vale apena sentir tristeza por algo que se foi, pois sabemos, que o que é exatamente nosso nunca se vai, prevalece para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário