segunda-feira, 18 de outubro de 2010

História

Gente, hoje na aula de português, a nossa professora leu uma história que me fez pensar muito..
Vou recontar ela aqui, deixe nos comentários o que vocês acharam.


Um jovem estava andando por um jardim, e viu um senhor muito velhinho plantando algo.
Ele virou-se para o homem e disse:
- Meu senhor, o que você está fazendo?
- Estou plantando um pé de jabuticaba. - respondeu gentilmente o senhor.
-  Hum, e quanto tempo demora pra crescer um pé de jabuticaba? - Pergunta o jovem.
- Acho que uns 15 anos meu rapaz.
- E o senhor acha que vai viver todo esse tempo pra poder colher as jabuticabas dessa jabuticabeira? -Pergunta ele num tom irônico.
- Não rapaz, já estou no fim da minha vida, não viverei mais tanto tempo assim.
- Então pra que o senhor está plantando algo que você mesmo não poderá usufruir? Isso não vale a pena.
- Para ter a alegria de saber que alguém no futuro poderá comer os frutos da minha jabuticabeira, e a lição de ver que não existiriam jabuticabas no mundo se todas as pessoas fossem como você !
                                                  (Autor Desconhecido)
E vocês, seriam como esse rapaz ou como o velho senhor? Reflitam

Nenhum comentário:

Postar um comentário